Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pré-sal x Pressão

Acho que nunca passei tanto tempo dentro de um aeroporto na vida, nem nos tempos do apagão aéreo. Ontem cheguei às 9h ao aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, pouco antes do presidente, que de lá partiria para um voo de 40 minutos rumo à plataforma da Petrobrás na Bacia de Campos, mais precisamente para o campo de Baleia Franca, no litoral capixaba. Lá, participou da coleta do primeiro óleo comercial da camada pré-sal. 13 mil barris por dia será a capacidade de produção. E até o fim do ano, 100 mil. Enquanto isso, eu permanecia no aeroporto, gravando stand up pra TV, gerando material. Ao invés do pré-sal, aquela pressão inerente ao nosso trabalho. Normal. Às 14h, o helicóptero do PR aterrissava de volta no aeroporto de Vitória. Pose para fotos com grupos A, B, C e D, e nós aguardando a coletiva que aconteceria, mas foi cancelada, já que ele resolveu falar ali mesmo, durante a sessão de fotos com a miniatura de um barril de petróleo nas mãos. Minha jornada estava quase no fim, antes teria apenas que apurar mais dados, pegar o quebra-queixo do governador do Estado, fechar texto, passar com editor, gravar passagem, offs, ir para o caminhão gerar. É, essa foi a vida que escolhi. Com ou sem pré-sal, é sempre pressão, corrida contra o tempo. Mas como a agenda foi adiantada, 16h15 o material já estava todo em Brasília, pronto para ir ao ar no rádio e na TV. Tarefa cumprida. Agora, ainda me restava esperar até 21h sentada no hall do mesmo aeroporto, quando finalmente decolaria de volta para casa. Só lamento não ter trazido um pouquinho do petróleo para entrar na briga pelos royalties. (rs) Bem que eu merecia, depois dessa jornada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente