Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tempo, tempo

O mesmo tempo que desbota as cores e murcha as flores amadurece os frutos. Passam os anos e, com eles, passamos. Passamos por estradas floridas, por caminhos tortuosos, por momentos tristes e felizes, que juntos pintam a vida com tons de uma rica aquarela. Rica em experiência, em aprendizado, em lições que nos amadurecem, tal qual os frutos. Se há tempo para tudo, hoje é tempo de festejar. Mais um ano vivido, mais experiências acumuladas, mais um dia 11 de maio para colecionar na linha do tempo. Os bebês que crescem, as folhas que caem e as rugas que aparecem são provas de que ele não para. Segue com a serenidade do relógio que, alheio à nossa pressa, mantém o ritmo. Mas hoje vou viver cada minuto sem olhar para o relógio. Vou contemplar o sol que brilha lá fora, o azul do céu que me encanta nessa época do ano, o espelho que me revela uma nova mulher, mais velha. Paradoxo do tempo, que nos permite estes trocadilhos. Só não nos permite voltar, mas avançar com fé, esperança e amor. Este foi o caminho que escolhi. Agradeço a Deus pelos pais que Ele me deu, que à sua maneira, me conduziram e me fortaleceram. Pela minha mãe querida, que me suportou no ventre e hoje tantos anos depois, me suporta no coração, sempre com palavras de amor e encorajamento. Pelo meu marido, amor e amigo que divide comigo cada segundo. Pelas minhas irmãs que sem querer querendo me ensinam tantas coisas. Por cada um que passou, e que permanece em minha vida, fazendo dela um retrato colorido que o tempo não desbotará. Viva o tempo, viva a vida, viva!

Um comentário:

  1. Os seus textos sempre nos inspiram e nos levam à reflexão. Não é você a amante das palavras, mas elas sim, apaixonadas se rendem ao seu comando e se organizam de forma bela, poética e profunda. Assim, cada minuto investido na leitura dos seus textos se transformam em momentos de prazer e crescimento. Parabéns por ser quem você é. Parabéns pelo seu aniversário. Você é uma linda mulher, por dentro e por fora. Bjs

    ResponderExcluir

Comente