Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ócio

Passar férias em casa não é tão ruim assim. Acordar ou dormir na hora que quer, ler, refletir, sair para fazer uma caminhada sem pressa, se livrar dos papeis velhos e das roupas que só ocupam espaço, inventar uma receita, olhar para o céu no fim da tarde e para o movimento na rua, visitar parentes e amigos que há tempos não se via, planejar a próxima viagem, sonhar, além, é claro, do filminho com pipoca. A vida pacata dá um descanso para o corpo e para a mente que, compulsoriamente, fogem da rotina. Eu já me acostumei com este ritmo que segue o meu compasso. Sem metrônomo, sem regente. Improviso meu tempo e faço minha escala. Folga sem restrição. Direito irrevogável de todo trabalhador. Agora, se me dão licença, estou ocupada, preciso praticar o ócio. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente