Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

domingo, 27 de março de 2011

Sonhar é um bom começo


Poucas coisas me emocionam tanto quanto colação de grau. O que para muitos pode parecer apenas uma formalidade chata, piegas, para mim é uma passagem necessária para fechar um ciclo, concluir um projeto de vida, mostrar êxito naquilo que se propôs a fazer. Podem ser até desconhecidos de beca, mesmo assim é difícil segurar as lágrimas. Eu bem que tento, engulo o choro, solto um sorriso para disfarçar, mas não tem jeito. E quando conheço a história e o esforço do formando para chegar até ali, então... pode me trazer um lenço, porque não vou aguentar. Semana passada fui a uma colação da UnB. Mais uma para minha coleção. Com direito a confetes e serpentinas, balões de gás e todo o kit espalhafatoso que a ocasião pedia. Mas fiquei observando o rosto das pessoas na plateia. Das mães, dos pais, dos avós, e vi que não estava sozinha. A emoção era a regra, sem exceção. Passava um filme na cabeça de cada um, cujo título é superação. Como é bom terminar o que se começou. Vencer as dificuldades, e no fim ver que tudo valeu a pena. E é bom saber que todo dia é dia de começar. Porque como já dizia o poeta, os sonhos não envelhessem. Qual o seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente