Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Espécie em extinção

Esperando pela transmissão ao vivo do Oscar, num quarto de hotel no Rio, me deparo com uma reportagem sobre a mais nova espécie em extinção: o Blog. Sim, ele está sendo substituído, ao que tudo indica, pela versatilidade dos míseros 140 caracteres do twitter, mais conhecido como microblog. Já era de se esperar. É como a substituição natural da espécie tijolão pelo iphone, do VHS pelo Blu-ray, do Atari pelo Wii, da nossa capacidade de escrever pela capacidade de resumir. No meio virtual, o que importa é o conteúdo, a despeito da forma. (Aliás, no Facebook, uma imagem vale mais que mil palavras.) O resto é encheção de linguiça. A justificativa para este fenômeno natural é que os milhares de blogueiros estariam cansados de escrever para ninguém ler e, portanto, protagonizando esta diáspora rumo ao twitter. Mas, por enquanto, não seguirei esta tendência, e nem serei seguida por ninguém. Prefiro continuar com a infinidade de caracteres do blog. Meu caso antigo é com as palavras, por isso não abrirei mão delas tão cedo, ainda que seja considerada prolixa pela nova ordem mundial da microcomunicação. Ainda carrego o peso do tijolão das orações e períodos que não cabem nos 140. Posso até me cansar de não ser lida, mas jamais me cansarei de escrever. Assim espero. Agora vamos ao Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente