Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

domingo, 10 de julho de 2011

Nuevos e Buenos Aires

A chegada a Buenos Aires no dia da independência da Argentina foi mais calorosa do que imaginávamos. A cidade nos acolheu bem e os termômetros marcavam 15 graus. Ao ver que nosso hotel era bem centralizado, quase ao lado do Obelisco, ficamos ainda mais animados. Paramos para fazer um lanche, já que não havíamos almoçado. A melhor opção foram as tradicionais empanadas do café da esquina do hotel. Quentinhas, assadas na hora. Preferimos as de carne às de frango. Mas todas estavam uma delícia. Para nós, brasileiros, um pastel assado. Só o que não foi uma delícia foi ver o Paraguai fazer 2 gols de virada no Brasil e os argentinos, ainda que contidos, comemorando nas nossas costas.

Empanadas
Quando chegamos ao hotel de volta, vimos o gol de empate no último minuto. Pelo menos uma trégua para a amolação dos hermanos! Mas esta foi só a primeira etapa do dia das nossas bodas de 6 anos. Mais tarde, um jantar num lugar maravilhoso nos esperava. Foi dica de jornalistas brasileiros que moram aqui em Buenos Aires. Um lugar pouco conhecido pelos turistas e, por isso mesmo, especial. O tradicional restaurante argentino do Club del Progreso foi o escolhido para nosso brinde. Valeu muito a pena! A construção é do século 19, a mobília antiga é muito aconchegante e os pratos, deliciosos.

Entrada do Club del Progreso

Hall que leva ao restaurante
A pedida foi uma costela bovina assada acompanhada com salada e, de sobremesa, as famosas e maravilhosas panquecas de doce de leite, outra tradição argentina de dar água na boca. Aqui o doce de leite tem um segredo, ainda não descobri qual é, mas é o mais gostoso de todos, na minha opinião.


Prato principal


As panquecas de doce de leite:)

Tim tim!

Primeira parada de domingo: San Telmo


A feira de antiguidades de San Telmo é enorme e muito gostosa de andar. Várias barracas, galerias e lojas nos convidam a uma viagem no tempo. Tem de tudo, desde lustres, bússolas, esculturas e móveis até artesanatos locais que imprimem um pouco da história deste lugar. Pena que hoje não teve nenhuma apresentação espontânea de tango na praça principal, mas a caminhada já valeu o passeio. Talvez os dançarinos tenham gasto muito tempo votando, já que hoje foi dia de eleições para governador por aqui.




Arte em San Telmo


Paramos para almoçar um prato nada calórico: bisteca com ovos fritos, pimentão assado e batata frita. rs Bom para recarregar as energias, pois ainda andaríamos mais uns 8 km.


Na volta, desembocamos na Plaza de Mayo, ponto central da cidade, onde fica a Casa Rosada, sede do governo argentino. Pose para fotos com a ajuda das dezenas de brasileiros que lá também estavam nesse domingo ensolarado, porém, muito frio.




De lá descemos para o Puerto Madero, bem pertinho. Andamos só a metade, visitamos o museu náutico numa fragata antiga e paramos para tomar um delicioso chocolate quente com um brownie com, adivinhem, doce de leite. É irresistível por aqui.


Uma das cabines da embarcação


Dulce de leche, siempre!
Depois disso, ao invés de pegarmos um táxi, meu amado esposo conseguiu me convencer a voltar tudo a pé para o Hotel. E lá se vão mais alguns km. Meus pés já não estavam correspondendo, mas quem está na chuva é pra se molhar, então, pé na estrada. Agora aqui estou narrando esta sexta lua de mel e me preparando para o que virá amanhã. Agradeço a Deus por esta oportunidade de passar por momentos tão agradáveis.


Hasta mañana!

Um comentário:

  1. Ai gabi essas sobremesas de doce de leite estão tirando o meu sono! rsrsrsrs. EU QUEROOOO! Ah, e o Beg ta me surpreendendo heim.. ta levando a sério mesmo a vida de atleta. rsrs. legal. beijos

    ResponderExcluir

Comente