Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pompa e circunstância


Foto: Folha.com
Há uma semana não se fala em outra coisa. A agenda setting da mídia esteve tomada por um assunto tão real quanto um conto de fadas. Real não de realidade, mas de realeza. E nós, republicanos e plebeus, acompanhamos daqui como se estivéssemos assistindo a mais um desenho da Disney. A princesa e seu príncipe encantado. A rainha má, o sogro traidor. Eu dizia que seria o casamento da lady Kate. Mas para a inglesa, apesar de plebeia, "não lhe faltava-lhe o glamour", como o jargão da comediante brasileira. Convenhamos que a princesa é, de fato, linda e glamourosa. A jovem que caiu na graça do povo agora vai viver a eterna disputa dos paparazzi. Aqueles mesmos que ajudaram a abreviar a vida de sua sogra. Mais um capítulo da monarquia inglesa começa. Me lembro do plebiscito para definir se o Brasil seria monarquia ou continuaria com o regime republicano. A maioria esmagadora votou na república, sem dar ouvidos à campanha 'Vote no Rei', de resquícios da família imperial. Fico imaginando quem seria o rei de mais de 190 milhões de súditos. Mas isso ficou só na minha lembrança de infância. Não nos caberá esta história. E eis a dica para todos, republicanos ou não, plebeus, cidadãos: Casamento bonito é casamento feliz. A despeito de toda pompa, a circunstância é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente