Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

sábado, 2 de abril de 2011

China, aí vou eu!


No ano passado, ganhei da minha mãe de aniversário um livro que narra as histórias de uma repórter brasileira na China. Mas eu jamais imaginaria que dentro de 11 meses esta repórter seria eu. Eu, Laowai, estrangeira na grande República Popular da China. Recebi a notícia desta 'missão especial' por telefone em meados de março e o embarque já é semana que vem. Muita coisa para planejar, aprender, apurar, pesquisar. Afinal, não é todo dia que se vai ao outro lado do mundo. Na bagagem, meu maior desafio profissional até então. Na cabeça, mil e uma expectativas, responsabilidades, check lists. Esta noite, mal consegui dormir com tanta coisa borbulhando na mente. Já estava entrando pela madrugada daqui como se estivesse em plena luz do dia lá. Vou a Pequim cobrir a que até agora é considerada a visita de Estado mais importante da presidente da república. Não é por menos, já que a China se tornou a maior parceira comercial do Brasil. Aliás, ela é maior em tudo, em população então, nem se fala. Serei apenas mais uma formiguinha em meio a 1 bilhão e 300 milhões de habitantes. Nem acredito que estarei bem perto da grande muralha, do ninho do pássaro, da cidade proibida. Mas tenho certeza de que com com Deus à minha frente, me guiando e capacitando, vou vencer mais este desafio. E depois de enfrentar mais de 30 horas de viagem, certamente abdicarei daquela ideia de que o mundo é pequeno. Porque não é. Nós é que somos. Espero encurtar esta distância contando aqui do blog as experiências em Beijing. Até lá!

2 comentários:

  1. depois quero ver as fotos hehehe

    ResponderExcluir
  2. Gabizinha!!
    q blog lindo e maravilhoso amei!!!
    vou orar por vc tenho certeza q vai ser uma benção e vc vai voltar contando ótimas histórias de lá!!
    beijosss

    ResponderExcluir

Comente