Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O amor derrete o gelo

Depois de viajar 600km sob forte chuva e neblina para noticiar a entrega de mais 580 apartamentos do programa do governo em Blumenau, aqui estou de volta a Curitiba tremendo de frio. Esta cidade, definitivamente, não seria meu lar. Gosto de mãos quentes, pés descalços, liberdade. O frio me aprisiona em casacos, meias e edredons. Não posso sequer fazer um movimento na cama, porque o que passa de mim está congelado. Amanhã chego em casa para derreter o gelo. Por enquanto, o que me aquece é o amor da tia Virgínia, que me convence a cada dia do valor da vida e da fé. Carequinha, ela também precisa de gorro para se aquecer. Quero deixar aqui meu abraço mais apertado antes de partir, pra ver se esquento um pouquinho mais esse grande coração que palpita forte independentemente desta gelada Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente