Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chove Chuva!

Inauguro este mês no blog perguntando: Cê tem bruxove? Digo, Setembro chove? Quantas vezes já cai nessa pegadinha quando criança e dizia não. Não tenho bruxove! Mas hoje, respondo: espero que sim! Afinal, ninguém mais aguenta a secura que nos aflige a mais de 100 dias. Mas eu fui privilegiada esta semana. Pensei que não fosse respirar fundo aquele cheirinho de terra molhada tão cedo, mas aqui estou na molhada Porto Alegre. Nunca fiquei tão feliz em ver um asfalto ensopado e poças na rua. Prometo levar para Brasília um pouquinho dessa umidade, para sarar os pulmões dos meus conterrâneos. Quero crer que em setembro chove, sim senhor, e em breve vamos ter todos aqueles transtornos típicos da chuva. Lama, sombrinha quebrada, fim da escovinha, mas que delícia respirar um ar úmido. Vale todo o sacrifício. Até quando começarmos a clamar pelo céu azul sem nuvens de novo. Eis nosso maior defeito, reclamar de tudo, sempre. Por enquanto o protesto é este: Chove Chuva! Chove sem parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente