Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Contracheque de mãe

Eu admito. Fui pretensiosa ao extremo ao dizer que passaria a atualizar o blog com mais frequência, que as novidades viriam para cá fresquinhas, que os textos brotariam de novo e frutificariam por aqui. Ter tempo para isso ainda é luxo. Meu tempo está todo comprometido. Minha agenda lotada. De quê? De papinhas, mamás, fraldas, choro, banhos, palminhas, beijos, gargalhadas, brinquedos pelo chão, roupinhas para lavar, passar, parquinhos, pracinhas, cantigas, improvisos... Nos intervalos tento suprir algumas necessidades básicas, tipo comer, tomar banho, dormir e trabalhar. Mas quer saber a verdade? Meu maior prazer está nessa nova função que assumi há quase um ano: a de ser mãe em tempo integral, 24 horas no ar. Quer saber de mais uma coisa? Nunca trabalhei tanto em toda a minha vida, mesmo nas coberturas jornalísticas em que trabalhava até 16 horas seguidas, lutando contra fusos horários de até 11 horas de diferença. Mas, outra verdade seja dita, também nunca fui tão bem remunerada quanto agora. Afinal, quem se atreve a mensurar o valor de um sorriso banguela ao acordar, com duas covinhas lindas e bracinhos estendidos para te abraçar? Quem é capaz de colocar cifra numa voz suave dizendo mamã pela primeira vez e te enchendo de beijos babados? Que contracheque traz um adicional por felicidade? Creio que nenhum. É um trabalho duro, árduo, de muita responsabilidade, porém, muito bem pago com a moeda do amor. Finalmente, estou rica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente