Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, casada e amante das palavras. A pernambucana mais brasiliense de todas.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Borboletas

Não digo que o blog ficou às moscas por longos meses, prefiro dizer que ficou às borboletas. Elas são símbolo da metamorfose pela qual passei no último ano. Uma mudança radical, intensa, imensa, linda. Como anunciei aqui, fui promovida de apenas filha para mãe, com todo o significado que essa palavra traz. Pensei até em criar um outro blog voltado para as aventuras da maternidade, com espaço para contar tantas novidades que surgem a galope a cada dia. Mas também não tive tempo. Aliás, a falta de tempo é um dos sintomas dessa transformação. Mas disso não reclamo. O tempo ao lado do Davi é tão gostoso que sigo sem pressa. Sábias mães experientes já me alertavam: curta cada momento porque passa muito rápido. É o que estou fazendo. A gente deita e rola, dá gargalhada, ele me ensina, eu aprendo, eu ensino, ele aprende. Uma troca constante e maravilhosa, sem qualquer exagero. A retrospectiva de 2013, portanto, não caberia em algumas frases, mas num Romance completo com centenas de páginas. Elas estão todas escritas na memória e no coração, e também num caderninho de lembranças que tento atualizar a cada mês com recortes, fotos e a evolução do bebê. Mas quero voltar voando para esse Caso Antigo, tal qual a borboleta. Que esse ano traga novos voos, novas paisagens, novas emoções. Disso não tenho dúvida. Um feliz, intenso e imenso 2014 para todos nós. Viva a leveza da vida e as cores do tempo, pintado à mão pelas nossas escolhas. Que seja uma rica aquarela de realizações, com a pincelada marcante do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente